Análise de futebol:Eliminatórias da Copa do Mundo Argentina x Peru 1-0
Análise de futebol:Eliminatórias da Copa do Mundo Argentina x Peru 1-0
Blog Article
Na última terça-feira (19 de novembro), a seleção argentina venceu o Peru por 1 a 0 nas eliminatórias da Copa do Mundo, 12ª rodada, com o jogo realizado em Buenos Aires, no estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors.
Com essa vitória, a Argentina chega a 22 pontos e segue na liderança da tabela de classificação, enquanto o Peru permanece na décima posição, com apenas 7 pontos.
Destaques do Jogo
Primeiro Tempo
Logo no início do jogo, a Argentina pressionou a equipe do Peru. Aos 5 minutos, Messi fez uma bela assistência para Montiel, que recuou para Tagliafico, mas a jogada foi interrompida pela defesa peruana. Seis minutos depois, De Paul recebeu um passe primoroso de McAllister, mas não conseguiu cabecear a bola. Aos 14 minutos, Montiel recebeu um passe na área, mas também não conseguiu concluir a jogada com sucesso.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, a Argentina abriu o placar aos 9 minutos. Messi fez um lindo passe para Lautaro Martínez, que finalizou e marcou um golaço para os hermanos. Depois disso, a Argentina dominou o jogo, e o Peru não conseguiu reagir. O jogo seguiu tranquilo até o apito final, com a Argentina garantindo a vitória por 1 a 0.
Próximo Jogo
A Argentina só volta a jogar em março, quando enfrentará o Uruguai nas eliminatórias da Copa do Mundo. O horário e local da partida ainda não foram definidos. Já o Peru também jogará em março contra a Bolívia, mas o horário e local ainda não foram divulgados.
Fichas Técnicas do Jogo
Argentina 1 x 0 Peru
Campeonato: Eliminatórias da Copa (12ª rodada)
Data: 19 de novembro de 2024
Local: Buenos Aires, La Bombonera (Argentina)
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Cartões Amarelos: Miguel Araújo e Zambrano (PER)
Cartão Vermelho: Nenhum
Gol: Lautaro Martínez (Argentina), aos 9 minutos do segundo tempo.
Escalações:
Argentina:
Emiliano Martínez; Montiel (Nahuel Pérez), Balerdí (Medina), Otamendi, Tagliafico; Rodrigo De Paul (Lo Celso), Enzo Fernández, McAllister (Paredes); Messi, Julián Álvarez, Lautaro Martínez (Gabriel Simeone).
Treinador: Lionel Scaloni.
Peru:
Galesse; Calens, Zambrano, Miguel Araújo; Advíncula, Peña (Quispe Córdoba), Castillo, Sonne (Reyna), Polo (Rivela); Varela (Flores), Paolo Guerrero (Lapadula).
Treinador: Jorge Fossati.